Entenda por que levar seu filho ao ortodontista antes mesmo dele trocar todos os dentes.
A partir dos 5 anos de idade já é possível ao ortodontista identificar possíveis alterações ortopédicas e ortodônticas nas crianças que procuram atendimento. Obtendo esse diagnóstico ainda com os dentes decíduos (dentes de leite) conseguimos planejar tratamentos com o objetivo de INTERCEPTAR os problemas antes que se instalem. Tais tratamentos podem ser iniciados imediatamente ou planejados para o momento mais propício, dependendo do que tenha sido identificado.
Para o desenvolvimento pleno do ser humano é essencial que ele desenvolva sua auto-confiança e também que se sinta bem com sua própria imagem desde os primeiros anos de vida e a ORTODONTIA INTERCEPTIVA é uma grande aliada nesse objetivo.
Existe ainda um outro lado do tratamento ortodôntico precoce que não parece muito óbvio mas que muito me encanta: a experiência que o paciente tem de ser um vencedor quando vislumbra os resultados de seu esforço e colaboração!
E se você estiver preocupado, imaginando que seu filho não tem maturidade para o tratamento, fique tranquilo! Existem maneiras de motivá-lo como por exemplo aparelhos coloridos, divertidos e até mesmo decorados com seus personagens favoritos.
Muito prazer! Eu sou a Dra. Simone Castro (CRO-RJ 26838) Ortodontista da equipe da Dra. Juliana Fernandes. Especialista e atuante em Ortodontia desde 2008, tenho pós graduação em Ortodontia Interceptativa e também sou Invisalign Doctor. Foi com muito carinho que fiz esse post pra você que se interessou pelo assunto.
Obrigada pela leitura e até o próximo post!