Tártaro dental e a importância da limpeza realizada pelo Dentista.

Todo mundo tem tártaro? Você sabe o que é isso? Qual a importância de remover o tártaro dos dentes?

Continue lendo esta matéria e saiba a resposta de cada uma dessas perguntas.

O tártaro nada mais é que a placa bacteriana que não foi adequadamente removida durante a higienização dental e se calcificou pela ação da saliva. Dessa forma, em maior ou menor grau, todo mundo tem tártaro. A quantidade está intimamente relacionada ao processo correto de higiene bucal.

Depois que o tártaro é formado, não é possível mais removê-lo dos dentes somente com a escovação. A consulta com Dentista será extremamente importante para a realização da profilaxia (limpeza) profissional e remoção total dos tártaros.

É fundamental que as consultas de prevenção e limpeza profissional sejam realizadas em intervalos de 4 a 6 meses. Isso impede que a pessoa desenvolva problemas maiores como a periodontite, por exemplo.

E para quem não sabe, a periodontite é um doença responsável pela destruição dos tecidos que suportam o dente na boca, como o ligamento periodontal e o osso. As pessoas que apresentam essa patologia podem perder um ou vários dentes devido a perda óssea generalizada.

Sendo assim, a conscientização da higiene adequada e das visitas regulares ao dentista é muito valiosa, pois é capaz de impedir a instalação e progressão de doenças na cavidade bucal que comprometem todo o corpo.

Deixe um comentário

Fechar Menu